ATIVIDADE1.1- QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ


ATIVIDADE 1.1 - QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ



Como professora busco despertar nos meus alunos o desejo de sempre aprender mais. A curiosidade, a alegria de descobrir coisas novas faz parte do meu trabalho como alfabetizadora, acreditando que todos os alunos são capazes de aprender, levando-os a serem sujeitos ativos no processo ensino-prendizagem.

O professor não é aquele que somente transmite conhecimentos, mas busca no aluno aquilo que ele já sabe, construindo assim novos saberes. Desta forma possibilito aos meus alunos uma aprendizagem significativa levando-os a  se   tornarem cidadãos críticos e  agentes de mudança.

Como aprendiz estou sempre aberta a mudanças que promovam uma  aprendizagem significativa aos alunos. Estamos em constante mudança. O mundo atual pede que estejamos sempre conectados, “antenados”, pois, a cada dia surgem novos conceitos, exigindo-nos que não fiquemos parados, estagnados no tempo, e em contrapartida nossos alunos também cobram de certa forma isto do professor. Ao depararmos com uma pergunta feita por eles, sobre algum tema, por exemplo, muitas vezes, ficamos paralisados, sem saber como interagir, pois as informações acontecem muito rápido: internet, blogs, chats, fazem parte do dia-a-dia deles, demonstrando assim, em sua maioria, maior conhecimento do que nós. Isto nos leva a refletir que como professores não dominamos todo o saber. A aprendizagem acontece a todo o momento, seja em casa, no trabalho, com os colegas e principalmente na sala de aula no contato direto com nossos alunos.

Portanto é imprescindível que estejamos abertos às mudanças. Precisamos possibilitar aos nossos alunos aulas mais prazerosas e interessantes que os levem a refletir sobre esse o mundo moderno e como  interagir de forma inteligente e saudável sobre ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário